quinta-feira, 11 de setembro de 2014

As 8 melhores cidades de Angola em 2014



Confira agora a matéria inédita e exclusiva!
Caro leitor entenda os critérios usados nas escolhas das cidades.
- Lazer, qualidade de vida e nível de stress;
- Moradia
- Custo de vida
- Saúde e transportes;

Para  edição de 2014 a Youtubetv Namibe contou com a ajuda de críticos e pesquisadores do censo geral de Angola e de emissoras consagradas Nacionais e internacionais como a Tv Zimbo, Tv Record, e TVI Portugal.

Entre as cidades destacamos seis capitais provinciais e duas cidades do interior.

8- Soyo
Panoramica da cidade do Soyo
Localizada no extremo norte de Angola continental, a cidade que é localizada na província do Zaire vem se destacando pelas obras que vem sofrendo e pelo aumento significativo da qualidade de vida de seus habitantes.
As refinarias de petróleo instaladas vêm impulsionando a economia  local, a cidade conta agora com um aeroporto modernizado, e esta previsto a entrega para 2016 de duas novas centralidades.
O turismo e a beleza natural da cidade vêm sendo cada vez mais valorizado pelos turistas e pelos habitantes da cidade, entre particularidades é de salientar-se o baixo custo de vida. A cidade calma faz com que os seus habitantes vivam uma vida regrada e sem stress.

7- Luanda
Luanda a cidade que não para. Luanda além de ser a capital Angolana é a maior cidade Angolana e possui belas praias e é recheada de pontos turísticos.
Vista da cidade baixa Luanda

A ilha de Luanda, à entrada da baía de Luanda, possui belíssimas praias de areias brancas e águas claras, ornadas por coqueiros. Na ilha existe uma excelente estrutura de entretenimento, com muitos bares e restaurantes.
O carnaval da cidade, tem sido cada vez mais procurado pelos visitantes.
 


Ilha do Mussulo

ilha do Mussulo

A ilha do Mussulo é um dos lugares mais badalados de Luanda normalmente acontecem festas na ilha, a época mais badalada é nos meses de Dezembro, Janeiro e no Carnaval.

Para quem gosta de luxo a marginal de Luanda é frequentada por personalidades e para quem gosta de gastar estará no lugar certo, não se esqueça de que Luanda é a cidade mais cara do mundo.
kilamba - região metropolitana
 Luanda possui novas centralidades o que faz com que a qualidade de vida na capital de Angola vem aumentando significativamente.

Luanda é uma das cidades mais quentes de Angola por isso pense bem antes de andar apé pela capital, mas se não estiver com vontade de percorrer longas distâncias a céu aberto pode ainda dirigir-se a um shopping center dos muitos que a capital oferece.
A cidade esteve no topo do Ranking em 2012 caiu seis posições devido ao alto custo de vida, ao trânsito infernal, e ao aumento da violência e stress da população.
6-Lobito 
Localizada no centro-oeste de Angola a cidade do Lobito é conhecida como a terras das mulheres bonitas.
 
A principal maneira de movimentar-se em Lobito é com os tradicionais Cupapatas (motoqueiros), você verá que Lobito tem um trânsito semelhante ao de Mumbai (India), muito bom para fazer retratos. Lobito possui vários espaços de lazer, andar pela principal avenida do Lobito é mágico. O clima do Lobito é quente e seco.


Benguela ainda possui uma vasta variedade de hotéis, pensões e apartamentos, faça uma pesquisa individual aproveite.
O crescimento populacional e o grande número de indústrias vem alavancando a economia local, hoje existe o aeroporto internacional de Catumbela o mais moderno de Angola na atualidade.
O transito caótico, e o crescimento desordenado fizeram que a congênere cidade de Benguela saísse da lista das melhores cidades de Angola, a cidade do Lobito permanece devido a facilidade de emprego, turismo e as badaladas noitadas.
5- Lubango
Para muitos a mais bela cidade de Angola, ou ainda o "Rio de Janeiro de Angola". A cidade do Luabango fica no sul de Angola e encontra-se a uma altitude elevada, fica no meio de montanhas e em uma delas encontramos o cristo rei que é um dos cartões postais da cidade do Lubango.´
vista panorâmica



Cristo Redentor
 Quem vai a cidade do Lubango não pode deixar de ir até a capelinha da nossa senhora do monte, a Fenda da Tundavala é um dos lugares prevelegiados aonde se pode ver a cidade da Bibala (Província do Namibe).
Lubango também possui belos jardins e se você gosta de pedalar pode dirigir-se ao piscinão e pedalar nos barquinhos, um lugar único para fotografias. Caso você tenha um espírito de aventureiro poderá ainda escalar as favelas da cidade e deslumbrar-se com fotografias únicas. A cidade vem vendo o crescimento de favelas se tornando uma realidade o que fez com que a cidade caísse no Ranking, entre outros o trânsito caótico é uma realidade na cidade.

O aeroporto Internacional da Mukanka e o grande número de turistas fazem com a cidade se mantenha na lista como a quinta melhor cidade de Angola para se viver e passar férias.

4- Sumbe

A capital do Quanza Sul chegou para ocupar o quarto lugar na lista, devido aos grandes investimentos em infraestrutura e moradia que a cidade vem sofrendo. Entre outros fatores tem a formação de alunos de outras localidades de Angola e do exterior que alavancam a economia da cidade, em média cada aluno gasta1500 usd mensais.

A cidade calma com jeitinho de interior é acolhedora, e os baixos preços são mais um atrativo desta cidade, a moradia também fez da cidade do Sumbe a quarta melhor de Angola.

O turismo vem se elevando principalmente no Fest Sumbe onde grandes nomes da musica Angolana se reúnem em um show.

3- Dundo
A cidade do Dundo na província da Lunda Norte esta localizada no extremo leste de Angola, hoje com o status de metrópole a cidade vem ganhando novos moradores e vive um ritmo de cidades Europeias.
 

O estado Angolano contruiu uma nova cidade a centralidade do Dundo, onde a calmaria e a organização entre outros serviços sociais  fazem da cidade a terceira melhor de Angola.

A queda nos preços, a melhora nos serviços públicos, a construção do novo aeroporto e as oportunidades de emprego fizeram da cidade uma nova Luanda em Angola.


2- Namibe

Localizada no sudoeste de Angola possui paisagens únicas e diferenciadas de outras cidades de Angolanas, encontra-se entre o mar, a savana e o deserto, possui ainda o melhor clima da costa Angola.
Vista satélite da cidade do Namibe
Vista parcial do Jardim Milionário


Para quem gosta de praia o ideal são os meses de Novembro à Abril aonde as temperaturas são propicias para quem gosta de praia, falando em praias o Namibe possui belas praias. Quem gosta de uma praia exótica poderá ir até a praia das escadinhas, caso não queira entrar no mar tem uma piscina de água doce na praia.
Na cidade do Namibe também encontra-se a Welwistchia Mirabilis espécie única e rara de planta, encontra-se apenas no deserto do Namibe você fará belos postais porque pode tirar fotos em cima destas belas plantas sem destruí-las.


A cidade do namibe também possui um grande Jardim que é cartão postal da cidade, um lugar para caminhar e apreciar a bela paisagem que o Namibe oferece.
A marginal do Namibe é outro dos atrativos da cidade, repleta de restaurantes, Bares e discotecas aonde você poderá degustar da gastronomia; com muitos pratos a base de marisco. Mas se você quiser algo mais informal a cidade do Namibe é repleta de quiosques e roulotes aonde vendem bebidas e hambúrgueres.

O parque do Namibe é um dos lugares que você irá gostar de conhecer e fica bem próximo ao centro da cidade aonde você poderá ver animais como macacos, babuínos, gazela, pavões, patos, galinhas de Angola (Capota), perus e pinguins.
A cidade ganhou ganhou destaque internacional no Mundial de Hóquei em Patins realizado em 2013.
Mas o que fez a cidade subir três degraus no ranking e tornar-se na segunda melhor de Angola foi concerteza o aumento de empregos, de turistas, o aumento de moradias que a cidade vai ter em 2015 com o término das obras das três centralidades, entre outros condomínios privados, a inauguração dos novos Hotéis,e  a tranquilidade e segurança que a cidade oferece aos seus moradores.
A cidade foi nomeada como a terra da felicidade, e só não ocupa o primeiro lugar devido ao custo de vida que não teve um registro de queda.

1-      Huambo 

 Está localizada sobre um Planalto acima de 1774m de altitude e possui um clima Tropical de Altitude tipo Cwb ou Clima Oceânico Cwb. Caracterizado por verões úmidos e mornos, com noites amenas e dias relativamente quentes e invernos secos com dias amenos e noites relativamente frias. É a 2ª cidade mais fria de Angola perdendo somente para Lubango que é um pouco mais alta que Huambo e está a 2º graus ao sul da mesma.
     
A cidade com características europeias foi totalmente reabilitada e hoje possui grandes edifícios modernizados. A cidade é considerada a mais limpa de Angola. 

Os habitantes da cidade do Huambo pode-se se dizer que são os mais felizes de Angola, facilidade no primeiro emprego, entre outros o custo de vida na cidade caiu em 40%, a cidade possui um aeroporto modernizado e caminhos de ferros também entre outras milhares de obras públicas. 

Por isso esta cidade que é linda ficou em primeiro lugar no ranking no Huambo a vida passa de maneira tranquila e feliz.


A youtubetv Namibe agradece a colaboração de todos os pesquisadores nas províncias e dos referidos parceiros

3 comentários:

  1. Adorei, pena que a minha cidade não está na lista, mas acredito que me 2015 estará.

    ResponderExcluir
  2. Cabinda devia estar entre as 8 melhores cidades de Angola e para mim o Huambo não merece esse título

    ResponderExcluir
  3. Concordo... Angola avante, é bom saber que temos algumas cidades boas para se viver em Angola além de Luanda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário a Youtubetv Namibe Agradece!